WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

18/12/2015 - Comunidade de S. Basílio recebe curso de Gestão Financeira para agricultores

Secretário de Desenvolvimento do Agronegócio esteve presente no encontro
 
Na manhã desta quinta-feira (17), a comunidade rural de São Basílio recebeu o curso de Gestão Financeira, promovido pela parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) e o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). O encontro teve o objetivo de capacitar os produtores rurais da comunidade no sentido de aprimorar seus empreendimentos e estimular a economia local.


Para o secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, o curso será de grande utilidade para os agricultores de São Basílio e da região.


“Existe um projeto de construção de um abatedouro de aves na comunidade, que representará uma oportunidade de ampliação das atividades dos pequenos produtores locais. O conhecimento do IFTM é essencial para esse fim e este é apenas o primeiro de uma série de cursos”, pontua José Geraldo.


O secretário esteve presente na comunidade para dar uma palavra aos cerca de 20 produtores que participaram do curso, ministrado pelo professor Elton Antônio Alves Pereira, do IFTM.


“Este primeiro curso tem a duração de oito horas e já estamos em preparação para os próximos, que abordarão temas como manejo, criação de aves e tratamento de resíduos para preservação do meio ambiente, tudo com o objetivo de promover a sustentabilidade”, enfatiza a zootecnista do IFTM, Míriam Silvana de Sousa.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar