WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

17/12/2015 - Piau garante 13º ao servidor público municipal na próxima sexta (18)

Além do pagamento do 13º salário em cota única no dia 18, ficou definido o envio à Câmara alteração no estatuto dos servidores quanto a férias dos que são licenciados para serviços classistas e a data base


Nesta noite, o prefeito Paulo Piau, vice-prefeito, Almir Silva, secretária de Administração, Eclair Gonçalves, secretário de Comunicação, Denis Silva, chefe de Gabinete, Fernando Hueb, vereador Elmar Goulart, vereador Ismar Marão, a diretora da Central de Recursos Humanos, Sandra Barra, o presidente Luis Carlos dos Santos e representantes do SSPMU - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba e o presidente do Sindemu – Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba, Adislau Leite estiveram reunidos para que o Prefeito pudesse anunciar que na próxima sexta-feira (18), o 13º salário será pago ao servidor público municipal em cota única, o pagamento injetará na economia da cidade cerca de R$16 milhões.

Além anúncio do cumprimento do compromisso do 13º, foi proposto enviar para a Câmara de Uberaba, a alteração da Lei 392 do estatuto dos servidores para criar a data base, que ficou definido para o mês de março, assim como, conceder direito de férias regulamentares aos servidores licenciados para o serviço classista.

“Quem faz é o servidor. Se hoje Uberaba é vista em toda Minas Gerais como uma cidade referência seja no esporte, no desenvolvimento econômico, educação, é por causa do servidor. Nós estamos nos desdobrando para cumprir com o 13º e queremos em 2016 continuar. Estamos cortando o que não é essencial, como em viagens, frota de veículos, hora extra. Então esse é o nosso compromisso, valorizar o servidor”, exalta Piau.

O presidente do SSPMU, Luis Carlos dos Santos, parabeniza o prefeito Paulo Piau e a equipe da SAD, reconhece o esforço do atual governo em atender as reivindicações do sindicato. Adislau Leite, presidente do Sindemu, comenta que mesmo com as dificuldades financeiras a valorização dos servidores tem ecoado em muitas cidades da região e também agradece ao prefeito.

“Nós da secretaria de Administração agradecemos ao prefeito, a confiança no trabalho, na realização do plano de carreira, na reforma administrativa e com o concurso público. Se na data de hoje temos mais de 28 mil inscritos no concurso público demonstra acima de tudo a credibilidade, a transparência, e claro que sem o apoio da Câmara e dos sindicatos, não chegaríamos a esse patamar de excelência”, comemora Eclair Gonçalves.

Ana Paula Neves
Secom/ PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar