WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/12/2015 - Superintendência da Juventude faz visita para implementar o programa Estação da Juventude

A Superintendência Municipal da Juventude visitou nesta quarta-feira (9) o projeto Estação da Juventude de Jundiaí (SP), tida como referência nacional, para nortear a execução do projeto na cidade. Uberaba foi contemplada pela iniciativa do Governo Federal neste ano, por meio de edital. O objetivo é promover a inclusão e emancipação, com serviços para juventude.

Com um total de recursos de R$258.000,00 para um ano de atuação, o Estação da Juventude funcionará no Cemea Abadia e deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2016. Poderão participar jovens de 15 a 29 anos, porém as oficinas ainda não foram definidas.

“Na visita de ontem pudemos conhecer um lugar onde o Estação da Juventude deu certo de fato, pois Jundiaí se tornou referência nacional. Também vimos a grande diversidade de oficinas oferecidas, que vão desde o empreendedorismo a teatro e marcenaria criativa”, explica a superintendente municipal da Juventude, Rochelle Gutierrez Bazaga.

Ao final do curso, conforme o projeto inscrito no edital, os alunos uberabenses deverão produzir um vídeo sobre a vida deles no bairro onde moram, de forma a contextualizar as realidades sociais na cidade. Para isso, já estão previstas oficinas dentro das áreas de mídias sociais e produção de vídeo, por exemplo.

“Além de oferecer serviços, o projeto estimula a emancipação dos jovens, no sentido de empreendedorismo e profissionalização para que eles possam se organizar em outros sentidos, inclusive politicamente, de forma que o protagonismo juvenil aconteça”, pontua Rochelle.

Contratações – A Superintendência está contratando três pessoas para colaborar no Estação da Juventude. Existe uma vaga para Coordenador Adjunto, que deve ter experiência profissional e formação superior em Psicologia, Serviço Social, Pedagogia ou Ciências Sociais. Uma vaga para Assistente, com experiência profissional e Curso de Graduação Concluído em Comunicação Social. Uma vaga para Oficineiro, com experiência profissional e Curso de Graduação Concluído em Comunicação Social, Artes Visuais, Artes Cênicas, Música ou Pedagogia.

As inscrições serão no dia 19/12/2015, mesma data de entrega da documentação comprobatória no Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos, localizado na Avenida Dom Luiz Maria de Santana nº. 141- Bairro Santa Marta, Uberaba/MG. Mais informações no Porta Voz http://www.uberaba.mg.gov.br:8080/portal/acervo/portavoz/arquivos/2015/1353%20-%2004-12-2015.pdf

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar