WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

10/12/2015 - Sagri apresenta balanço anual das atividades na Ceasa

Mais de 400 agricultores fornecem alimentos para a central uberabense
 
A produção de alimentos da Central de Abastecimento (Ceasa) de Uberaba superou as expectativas para o ano de 2015, segundo afirma o gerente da unidade da cidade, Artur Batista de Paiva Neto. Desde o início de janeiro, até o fim de dezembro, a Ceasa terá produzido aproximadamente 125 mil toneladas de alimentos.


“No decorrer do ano, pudemos perceber um aumento de 20% na quantidade de produtores cadastrados na Ceasa. No final de 2014, eram 320. Hoje, já ultrapassamos a marca dos 400”, revela Artur.


O crescimento da produção já mostra resultados positivos. A quantidade de compradores interessados em investir em alimentos locais, disponibilizados na Ceasa uberabense, também aumentou. “O movimento de pessoas com interesse em comprar na nossa unidade cresceu 30% este ano”, completa o gerente.


Com a expansão de fornecedores e clientes, foi necessária a ampliação do número de boxes para venda dos produtos. No fim do ano passado, a Ceasa contava com 44 boxes. Atualmente, já são 53 e a perspectiva é continuar investindo no desenvolvimento da produção de alimentos locais.
“Uberaba já é autossuficiente em uma grande variedade de alimentos. Entre janeiro e setembro deste ano, superamos a quantidade de alimentos produzidos durante os doze meses de 2014”, relembra Artur. Só nos primeiros nove meses deste ano, a venda de alimentos na Ceasa gerou R$ 196.503.206,33


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) tem feito investimentos constantes na Ceasa de Uberaba com o objetivo de tornar a cidade mais eficiente na produção de hortifrutigranjeiros e atrair mais produtores para a unidade.


Apesar da alta do dólar e da crise econômica que atinge o país, os preços dos produtos não subiram de forma significativa para o consumidor final, estimulando o movimento da economia e facilitando o cotidiano dos uberabenses.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar