WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

08/12/2015 - Procon desenvolve pesquisa de preços de produtos natalinos

Resultados da operação serão divulgados ainda esta semana
 
A pesquisa de diferença de preços dos produtos natalinos, realizada anualmente pela Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba, será divulgada esta semana, de acordo com informações do órgão. Os trabalhos de comparação dos valores apontados nos estabelecimentos comerciais foram iniciados na última quinta-feira (3).


O presidente do Procon, Leonardo Sivieri Varanda, ressalta a importância de desenvolver a pesquisa todos os anos. “Este monitoramento serve para dar um norte para o consumidor e garantir que ele não investe em compras injustas neste período natalino, em que a procura de muitos produtos é significativamente maior”, destaca Leonardo.


Quem comanda a operação de vistoria de preços é a chefe da seção de Pesquisa e Fiscalização do Procon, Musa Cruz Ferreira. Para ela, é importante que o público esteja ciente de que nem todos os estabelecimentos oferecem os mesmos preços para os mesmos produtos, e que erros na precificação são muito comuns na época do Natal.


“Quando o consumidor encontra dois preços diferentes referentes a um mesmo produto, em qualquer estabelecimento, ele tem o direito de pagar o menor valor. É muito importante que todos conheçam os direitos do consumidor e é para isso que trabalhamos a pesquisa anualmente”, enfatiza Musa.


Segundo o balanço de atendimentos realizados pelo Procon em 2015 até o início deste mês, um total de 2.185 demandas foram referentes a questões relacionadas com produtos – uma quantia que representa 21,03% do número total de atendimentos, que foi de 10.389.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar