WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

02/12/2015 - Secretaria de Administração lança projeto de promoção da saúde dos motoristas da prefeitura

A Comissão Multidisciplinar do Programa de Atenção à Saúde do Servidor, pertencente à Secretaria Municipal de Administração (SAD), iniciou, na manhã desta terça-feira (1), o projeto de proposta de ações para manutenção da saúde ocupacional dos servidores motoristas lotados nas diversas secretarias municipais de Uberaba.


As ações de promoção da saúde dos motoristas foram realizadas no mezanino, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), em parceria com o Programa Bem Estar, da RN Metropolitan, entre 7h30 e 17h.


De acordo com a presidente da Comissão Multidisciplinar, Elisângela Olívia, o objetivo é fazer uma avaliação de saúde dos motoristas que servem à PMU.


“São atividades básicas, como aferição de pressão arterial, pesagem e preenchimento de um questionário médico. Com base nos resultados, podem ser sugeridas ações de prevenção no Centro de Promoção à Saúde, sem custo para os servidores”, afirma Elisângela.


A assistente administrativa Eliane Martins Oliveira e a psicóloga Cátia Fabiane Sartori estiveram presentes para prestar apoio e atendimentos aos grupos de motoristas que participaram do lançamento do projeto.


Como forma de dar continuidade à promoção e valorização da saúde do servidor público, a comissão solicitou uma palestra à seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), com o nome de “A valorização da vida no trânsito”. O encontro será destinado aos motoristas da PMU e realizado no dia 15 deste mês.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar