WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

02/12/2015 - Sagri e Semam reúnem-se com usina Vale do Tijuco para definir manutenção de estradas rurais

Na manhã desta terça-feira (1), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) sediou uma reunião com representantes da pasta, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) e da usina Vale do Tijuco, com o objetivo de dar continuidade ao projeto de manutenção de estradas rurais, iniciado em novembro em parceria com a usina Delta Sucroenergia.


Além do secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, e do secretário adjunto, Carlos Dalberto, estiveram presentes o assessor jurídico do Meio Ambiente, Gustavo Ribeiro Mendes, e o coordenador ambiental da usina Vale do Tijuco, Luciano Dornfeld Silva.


“A reunião de hoje contemplou o mesmo processo que foi feito com a usina Delta. Conforme o Termo de Cooperação para Desenvolvimento de Boas Práticas Ambientais, firmado entre as usinas e a prefeitura, as empresas devem manter e reparar determinados trechos das estradas rurais municipais, em troca de serviços prestados pelo poder público”, explica José Geraldo.


Ficou definido, na reunião, que a Vale do Tijuco deverá iniciar os trabalhos a partir de meados de dezembro, na mesma estrada em que o projeto foi lançado, a URA 330, conhecida como Casa Azul.


O primeiro passo a ser tomado é a identificação dos trechos mais problemáticos da estrada, para que a reparação seja feita em primeiro lugar nos locais mais necessitados. A estrada da Casa Azul é utilizada diariamente pelo transporte escolar rural. Todos os dias, cerca de 240 alunos passam pela via.


“É muito importante desenvolver este trabalho pela quantidade de pessoas que são beneficiadas. A usina depende da estrada para locomover seus equipamentos e produtos, e os jovens das comunidades rurais dependem dela para acessar a escola”, pontua o secretário de Desenvolvimento do Agronegócio.


Além das secretarias e das usinas, o Sindicato Rural de Uberaba (URU) também participa do plano. A instituição é responsável pela comunicação entre a prefeitura, as usinas que fazem as reparações, e os produtores rurais que se localizam na região e utilizam a estrada.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar