WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

04/11/2009 - Procon Mirim acontece nesta quinta em Uberaba

O Procon de Uberaba e a Secretaria de Educação, através dos Departamentos Cultural e de Formação Continuada, em parceria com o Procon Estadual de Minas Gerais, realizam na cidade o projeto Procon Mirim. Iniciado em abril de 2005, o projeto tem o objetivo de despertar nas crianças e nos pré-adolescentes o interesse pelos direitos do consumidor, possibilitando a formação de consumidores conscientes de seus direitos e deveres.

O Procon Mirim desenvolve duas atividades principais: a distribuição de materiais informativos a estudantes de 7 a 12 anos e a capacitação de educadores para a aplicação da educação para o consumo, por meio de reflexões sobre os aspectos principais do direito do consumidor e de um estudo das possibilidades de sua aplicação pedagógica. Em Uberaba o Procon Mirim será lançado nesta quinta-feira (05), às 8h, no Centro Avançado Pacaembu, com a capacitação de professores para atuarem no projeto e a entrega da cartilha Procon Mirim, que explica os principais direitos e deveres do consumidor.

De acordo com informações do Departamento Cultural, todas as escolas da cidade de Uberaba, que possuem alunos de 7 a 12 anos, foram convidadas a participarem do projeto juntamente com seus educadores.

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar