WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

17/11/2015 - SEPLAN apresenta propostas para urbanização da Avenida Santos Dumont

A Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana apresentou a comunidade nesta segunda-feira(16), duas propostas de projetos de urbanização na Avenida Santos Dumont. 

De acordo com o Secretário Marcondes Nunes de Freitas, os projetos trazem situações distintas. Sendo a primeira com estacionamentos de um único lado, duas pistas de rolamento nos dois sentidos, sem canteiros centrais, com sinalizações horizontais e tachões. Provocando assim, uma via mais larga. A outra opção manterá os estacionamentos dos dois lados, com duas pistas de rolamento nos dois sentidos, com a mesma sinalização horizontal e tachões ao centro, proporcionando uma via mais estreita. 

“Apresentamos duas propostas, por isso foi importante a participação dos interessados, pois definimos o projeto que será implantado no local que terá início imediato, com recapeamento, sinalizações horizontais, quanto verticais. Em relação ao paisagismo, propomos a utilização da espécie Resedá, que é apropriada para o local, não possui raízes agressivas e floresce com frequência durante todo o ano”. 

A reunião contou com a participação da comunidade, onde puderam questionar e tirar suas dúvidas sobre o projeto. Em votação escolhida pelos mesmos, a proposta de estacionamentos em ambos os lados da via, ficou definida. 

Também foi apresentado pelo secretário um projeto futuro para o mesmo local. Será tratada sobre a introdução de faixas compartilhadas de ciclistas e pedestres nos dois sentidos, tendo em vista a largura do passeio. 

Para o prefeito Paulo Piau é importantíssimo ter este tipo de diálogo com a comunidade. “Uberaba está crescendo constantemente e infelizmente suas ruas são estreitas e sem nenhum tipo de planejamento. Com esta relação entre a prefeitura e a comunidade definimos o melhor para a avenida com consentimento de todos. Agora é partir para a licitação e logo depois executar o projeto”, pontua. 

Katiuscia Antunes 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar