WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

14/11/2015 - Curso da Sagri estimula produção orgânica no município

Encerrou nesta sexta-feira (13) o curso de capacitação em Horticultura Orgânica organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Fundação de Assistência ao Especial Caminhar de Uberaba (Fundaesp). As vagas foram preenchidas por pequenos produtores rurais do município e técnicos da pasta.


O objetivo é proporcionar aos produtores da agricultura familiar uberabense uma forma de agregar valor à sua produção. A cidade ainda não possui comercialização orgânica na Central de Abastecimento (Ceasa) nem no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), havendo um mercado em potencial para estes produtos.


Com duração de uma semana e em tempo integral, o curso mostrou aos participantes como montar sua horta orgânica, técnicas alternativas de combate sem o uso de defensivos agrícolas e como obter a certificação necessária que garante a procedência dos produtos orgânicos.


“A intenção da Secretaria é estimular a produção orgânica na cidade para atender ao mercado que procura por este tipo de produto. Pretendemos despertar o interesse do agricultor para essa forma de produzir. Também colocamos os técnicos para repassar o conhecimento àqueles que não puderam participar, mas têm interesse em produzir orgânicos”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento do Agronegócio, José Geraldo Celane. 
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar