WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

07/11/2015 - Piau garante pagamento de salário e 13º em dia

Prefeito reforça ainda necessidade de economia no poder público e tachou a situação financeira das prefeituras de dramática durante reunião com membros da Amvale
 
O Prefeito de Uberaba e presidente da Frente Mineira de Prefeitos, Paulo Piau recebeu hoje em seu gabinete, diversos prefeitos da Associação da Microrregião do Vale do Rio Grande – Amvale. O tema do encontro foi à crise financeira por que passam as prefeituras municipais. “A situação é dramática, e não só em Uberaba ou região, mas em todo o Brasil. Especificamente em nossa cidade estamos priorizando os serviços essenciais e o funcionalismo. Desta forma vamos pagar os salários em dia e também o 13º no dia 20 de dezembro. Já há algum tempo estamos economizando para isso. Não descartamos em definitivo o pagamento do abono, pois estamos tentando viabilizar ações por parte do Estado e da União, agora, será muito difícil se não houver uma mudança de cenário”, afirmou Piau.


O prefeito também afirmou que as secretarias estão empenhadas para economizar. Ele disse ainda que a prefeitura já está se preparando para rever contratos que vencem em dezembro. “O que for serviços essenciais tem que ser preservado, custe o que custar, não pode faltar médico e professores. Mas não podemos endividar. Estamos negociando com os fornecedores e vamos para a terceira etapa de ações visando economizar no dia a dia da prefeitura. E reforço que o mérito deste governo é de não ampliar a dívida da prefeitura, mas nessa situação, não damos conta de pagar a dívida recebida de outra gestão. Foram R$ 100 milhões de curto prazo, mais 100 milhões de médio e 100 milhões de longo prazo. Foram feitas na época de vaca gorda, agora na hora de pagar a situação é outra. Tudo isso está sendo revisto”, disse.


Piau lembra ainda que atual situação econômica exige sacrifício do corpo administrativo da prefeitura e da comunidade, que tem que enxergar que é uma crise nacional. Ele avalia que uma economia que decresce 3%, significa que a receita pode até não diminuir numericamente, mas ela fica menor que a inflação e assim o poder de compra da Prefeitura e todo mundo fica menor, o que significa também pagar menos. “A situação fiscal das prefeituras de todo o Brasil é muito grave e crítica”, finalizou.

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar