WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

25/10/2015 - Cemitérios de Uberaba e Ponte Alta preparam-se para receber Dia dos Finados

Expectativa de público é de 50 mil pessoas

Os cemitérios de Uberaba estão se preparando para receber a população no Dia dos Finados, 2 de novembro. A programação das missas que acontecem em cada um dos três cemitérios da cidade já está definida e todos já passam por trabalhos de limpeza e organização para o feriado.

O diretor dos cemitérios São João Batista, Medalha Milagrosa e Bom Pastor (localizado em Ponte Alta), Jamir de Freitas, afirma que as atividades de preparação para o Dia dos Finados seguem a todo o vapor. “Todos os meios-fios já foram pintados, assim como os muros dos cemitérios, que é uma das partes mais demoradas. Só no São João Batista, são 950 metros de muro”, descreve Jamir.

Ainda de acordo com o diretor, são esperadas um total de 50 mil pessoas nos três locais, em meio ao feriado de dois de novembro e o fim de semana que o antecede. “Esperamos uma quantidade bastante flutuante de pessoas em função do fim de semana prolongado”, pontua.

No decorrer desta sexta-feira (23), o trabalho de poda de árvores do cemitério São João Batista foi concluído. Toda a área transitável do cemitério está limpa, organizada e preparada para receber a população. Ainda devido ao feriado, as construções de túmulos novos estão suspensas a partir de sexta. Durante o fim de semana e no Dia dos Finados, todos os cemitérios funcionam em horário normal – das 6h às 19h.

Programação – O cemitério São João Batista recebe três missas no Dia dos Finados. A partir das 7h, o Pe. André Camargo Araújo, da Paróquia Cristo Bom Pastor, comandará a primeira missa do feriado, seguido pelo Pe. José Alves Caetano (Paróquia de Santo Antônio de Santa Galvão), às 9h, e pelo Pe. Sandro Romério de Lima (Paróquia São José), a partir das 17h.

No cemitério da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, serão duas missas, ambas ministradas pelo Pe. Fabiano, da Paróquia São Geraldo Magela. A primeira tem início previsto para as 10h e a segunda começará às 14h.

Por fim, os moradores de Ponte Alta poderão participar na missa do Pe. Dario Palácios, da Paróquia São José do Operário, a partir das 9h, no cemitério Cristo Bom Pastor.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar