WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

24/10/2015 - Número de produtores da Ceasa cresce 20%

Alta qualidade e preços baixos atraem agricultores e comerciantes

 

Dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) dão conta de que, neste ano, o número de produtores agrícolas cadastrados na Central de Abastecimento (Ceasa) de Uberaba cresceu 20% em relação a 2014. A maior quantidade de produtores resulta em uma maior oferta e uma tendência para queda de preços.

O gerente da Ceasa uberabense, Artur Batista de Paiva Neto, afirma que a produção de alimentos agrícolas na cidade tem dado passos significativos no sentido de uma evolução muito positiva para o município.

“Nossa cidade já é autossuficiente em uma grande variedade de alimentos, como cenoura, beterraba, batata, cebola, alface e rúcula. A produção tem crescido tanto que, neste momento, conseguimos suprir não só o município como parte das cidades da região com muitos produtos do hortifrúti”, comemora Artur.

Artur pontua, ainda, que a proliferação da Ceasa traz vantagens importantes para o produtor e para o consumidor. “Donos de negócios, como restaurantes, podem se beneficiar e muito ao escolher comprar seus alimentos na Ceasa. As frutas e legumes são frescos, de alta qualidade e ainda mostram diferenças muito grandes nos preços em relação aos vendidos, por exemplo, nos varejões. A diferença chega a 50%”, enfatiza.

O crescimento no número de produtores que vendem seus produtos na Ceasa aumentou significativamente a quantidade de produção de alimentos em Uberaba. De acordo com Artur, em setembro deste ano já haviam sido produzidos mais alimentos do que em todo o ano de 2014, mesmo apesar do momento de crise econômica que atinge os municípios de forma geral.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar