WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

23/10/2015 - Procon já fiscalizou 20 supermercados da cidade

Irregularidades foram encontradas em menos de 5% dos casos; trabalho terá continuidade em Uberaba


Desde o início da fiscalização de supermercados, no dia 14 deste mês, a Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) já visitou aproximadamente 20 estabelecimentos para averiguar possíveis divergências entre os preços dos produtos vendidos. Após a análise de mais de mil itens, constataram-se diferenças nos valores em menos de 5% dos casos.


A chefe de Pesquisa e Fiscalização do Procon, Musa Cruz Ferreira, afirma que todas as situações identificadas foram corrigidas de imediato, no momento em que foi realizada a fiscalização. Já o presidente da fundação, Dr. Leonardo Sivieri, ressalta a importância de sempre estar atento aos preços expostos nas gôndolas e os apontados nos caixas.


“Em caso de divergência de preço, o consumidor pagará sempre o menor valor, de acordo com a legislação vigente”, destaca o presidente.
De acordo com Musa, a fiscalização não para por aqui, e mais estabelecimentos comerciais deverão ser fiscalizados para corrigir a totalidade das ocorrências de diferença de preços.


Lions – O Procon firmou uma parceria com o Lions Clube de Uberaba e participará do 6º Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saúde Distrito LB3, que terá lugar no próximo sábado (24), na Escola Municipal Artur de Melo Teixeira, no bairro Uberaba I. “A equipe da fundação estará presente para dar orientações aos consumidores”, aponta a chefe de Pesquisa e Fiscalização.


Musa enfatiza que os uberabenses podem sempre contar com o Procon para atender demandas de irregularidades e infrações dos direitos do consumidor. Para entrar em contato com a equipe da fundação, os números de telefones são (34) 3333-7666 ou 151.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar