WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

16/10/2015 - Usina Vale do Tijuco fecha parceria com a SAGRI para manutenção de estradas rurais

Ação beneficiará diretamente o transporte escolar rural da prefeitura e também o escoamento da produção da usina

Está confirmada para amanhã, dia 16, reunião da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio com a Usina Vale do Tijuco para desenvolver o plano de manutenção de estradas, a ser firmado entre a empresa e o município.  Por meio desta parceria, as empresas oferecem uma alternativa ao pagamento dos Termos de Ajustamento de Conduta fixados pela Secretaria de Meio Ambiente, cujos membros também participaram do encontro.

O secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, afirma que a reunião tratará do mesmo processo que já foi discutido com a Usina Delta Sucroenergia. “Fizemos, junto à Semam, um acordo com as usinas para oferecer uma alternativa ao pagamento dos Termos de Ajustamentos de Conduta. Em vez de existir uma transação monetária, as empresas prestam um serviço à Prefeitura por meio da manutenção de estradas, que são utilizadas também pelas vans de transporte escolar rural”, explica o secretário.

Os Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) são taxas pagas por empresas à Secretaria de Meio Ambiente em troca de determinados serviços prestados pela pasta. A ideia do acordo firmado com as usinas é beneficiar tanto a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), quanto às próprias empresas, já que as estradas que serão mantidas por elas são utilizadas em suas atividades.

Ainda segundo o secretário, a Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio do setor de transporte escolar rural,  fará a identificação das estradas mais carentes para que os trabalhos beneficiem o maior número de pessoas possível. Como foi feito no encontro com a Usina Delta, os profissionais da Secretaria do Meio Ambiente capacitarão, na reunião desta sexta, os representantes da Usina Vale do Tijuco sobre as especificidades técnicas da manutenção das estradas.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar