Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

PROCON

14/10/2015 - Procon fiscaliza supermercados

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) começa nesta quarta-feira (14) fiscalização nos supermercados para verificar preços e validade de produtos. O objetivo é saber se o declarado na gôndola é o mesmo valor registrado pelo caixa e se a validade está no prazo. Atualmente, estas têm sido as principais causas de acionamento do Procon.

“Estamos atentos a essa divergência e orientamos o consumidor a sempre verificar os valores e o prazo de validade dos produtos”, afirma o presidente do órgão, Leonardo Sivieri.

A chefe de Pesquisa e Fiscalização do Procon, Musa Cruz Ferreira, explica que, quando o valor do produto no caixa  for diferente do registrado na gôndola ou até mesmo em jornal de anúncio, prevalecerá o mais barato. “Às vezes ocorre a diferença de valores ao passar o produto no caixa, mas o consumidor pode não perceber essa diferença”, observa Musa.

Caso o consumidor encontre essas irregularidades em algum estabelecimento, a Fundação Procon poderá ser acionada pelo telefone: (34)3333-7666. A fiscalização se deslocará até o local da ocorrência para tomar as medidas cabíveis.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub