WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

14/10/2015 - Procon fiscaliza supermercados

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) começa nesta quarta-feira (14) fiscalização nos supermercados para verificar preços e validade de produtos. O objetivo é saber se o declarado na gôndola é o mesmo valor registrado pelo caixa e se a validade está no prazo. Atualmente, estas têm sido as principais causas de acionamento do Procon.

“Estamos atentos a essa divergência e orientamos o consumidor a sempre verificar os valores e o prazo de validade dos produtos”, afirma o presidente do órgão, Leonardo Sivieri.

A chefe de Pesquisa e Fiscalização do Procon, Musa Cruz Ferreira, explica que, quando o valor do produto no caixa  for diferente do registrado na gôndola ou até mesmo em jornal de anúncio, prevalecerá o mais barato. “Às vezes ocorre a diferença de valores ao passar o produto no caixa, mas o consumidor pode não perceber essa diferença”, observa Musa.

Caso o consumidor encontre essas irregularidades em algum estabelecimento, a Fundação Procon poderá ser acionada pelo telefone: (34)3333-7666. A fiscalização se deslocará até o local da ocorrência para tomar as medidas cabíveis.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar