WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

07/10/2015 - Sagri e Semam se reúnem com usina Delta para discutir manutenção de estradas

Plano oferece alternativa ao pagamento do Termo de Ajustamento de Conduta
 
Na manhã desta terça-feira (6), o secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, participou de uma reunião com o secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata, e com representante da usina Delta Sucroenergia, para colocar em prática o plano de manutenção de estradas, acordado entre as secretarias e a empresa.


O acordo firmado consiste na iniciativa de oferecer uma alternativa ao pagamento dos Termos de Ajustamentos de Conduta (TAC) por parte das usinas Delta e Vale do Tijuco. Em vez de ser feita uma transação financeira, as empresas investem no reparo e manutenção das estradas próximas a elas, prestando, dessa forma, um serviço à Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) e à comunidade.


“A ideia é beneficiar todas as partes interessadas e, ainda, a população que faz uso direto dessas estradas. É mais vantajoso que o pagamento das taxas porque apresenta um resultado mais concreto e visível”, pontua José Geraldo.


O secretário de Desenvolvimento do Agronegócio afirma, também, que as estradas a serem mantidas pelas usinas são utilizadas diariamente por serviços de transporte escolar. Assim, cabe à Secretaria Municipal de Educação (Semed) a identificação das estradas mais necessitadas.


“Muitas pessoas pensam que a ideia de meio ambiente se limita à preservação da natureza. É uma parte importante do nosso trabalho, mas a manutenção da infraestrutura do município também passa pela nossa responsabilidade. Estradas em mau estado, principalmente no período chuvoso, significam riscos para a segurança de quem transita por elas”, destaca o secretário adjunto de Meio Ambiente.


Durante a reunião, profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) repassaram ao representante da Delta Sucroenergia as especificações técnicas a respeito da manutenção das estradas, conforme as normas definidas pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar