WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

03/10/2015 - Concurso Público

Piau autoriza e SAD dá início ao Concurso Público da Prefeitura de Uberaba

Edital do certame será publicado hoje no Porta-voz e disponibiliza 1.200 vagas
 
Conforme havia garantido, o prefeito Paulo Piau deu início hoje a realização do concurso público para a Prefeitura de Uberaba, determinando a publicação do edital no Porta-voz desta sexta-feira, dia 02 de outubro. Na publicação consta informações sobre todo processo que regerá o certame que está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração. Serão abertas inicialmente 1.200 vagas para todos os níveis de escolaridade e que atenderão a todas as secretarias municipais, exceto administração indireta. Haverá 10% de vagas para deficientes físicos e 20% de cota para afro-descendentes. As inscrições serão abertas no dia 7 de dezembro e serão 30 dias para as inscrições, as provas serão realizadas nos dias 23 e 24 de janeiro de 2016. Ao realizar as provas em dois dias, a PMU dará a oportunidade de que o interessado concorra a mais de um cargo.


“A forma de ingresso no serviço público é o concurso. A Prefeitura tem um contingente muito grande de contratados, isso vem se repetindo ao longo dos anos. O contratado além de sofrer com a instabilidade do emprego, por vezes, era utilizado como um viés eleitoral. Isso não é justo. Essa prática sai cara para o Município, já que para o contratado pagamos 22% de contribuição para o INSS, enquanto o concursado custa 11% ao IPSERV, ou seja, com essa decisão estamos economizando e fortalecendo o Instituto dos Servidores. Essa fórmula nos possibilitou investir em um Plano de Carreira que tornou o emprego na Prefeitura mais atrativo e que vai melhorar a prestação de serviços para a comunidade. Essa foi decisão pensada, estudada e planejada. Isso é gestão”, exalta o prefeito Paulo Piau.


Segundo a Secretária de Administração, Eclair Gonçalves é fundamental ressaltar que foram consultadas diversas fundações e instituições para responderem a consulta pública, com tempo hábil para se manifestarem. “No entanto, apenas a FUNDEP – Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa apresentou proposta em tempo hábil, quando da pesquisa de mercado para a prestação dos serviços especializados em processo de seleção pessoal, em especial o planejamento, operacionalização e a execução de concurso público de provas e títulos, conforme preestabelecido no Termo de Referência e nos moldes do inciso XII do artigo 24 da Lei de Licitações”, explicou.


Ainda de acordo com a secretária, a FUNDEP está constituída nos termos da legislação brasileira, estando incumbida de apoiar as atividades de ensino, pesquisa, extensão e de desenvolvimento institucional. “A fundação possui inquestionável reputação ético-profissional, sendo que não possui fins lucrativos e atendeu em sua totalidade ao Termo de Referência que é o documento que faz a justificativa da contratação, estabelecendo os parâmetros para a realização do concurso”, finalizou.

Ana Paula Neves
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar