WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

03/11/2009 - Abertas as inscrições para curso de Criação de Frango Caipira

A Fazenda Serra Morena, em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberaba, realiza nos dias 21 e 22 de novembro, das 8h às 17h, mais um curso de Criação de Frango Caipira. Dividido em duas etapas, teórica e prática, o curso tem como temas principais a escolha das raças, equipamentos e instalações, manejo sanitário e alimentar, doenças das aves, vacinação, castração, sexagem, projeto de implantação, incubação entre outros.

Em um levantamento feito pela Secretaria de Agricultura, foi constatado que a produção de frangos e ovos caipira movimenta cinco milhões de reais por ano em Uberaba. “Com esses dados buscamos o desenvolvimento de um projeto de criação comercial de frango caipira dentro dos padrões sanitários, mas sem perder a característica do bom frango caipira”, explica a responsável pelo curso, Fernanda Zechinatto.

O curso será realizado na própria Fazenda Serra Morena, localizado na BR 050, sentido Uberaba/Uberlândia e ministrado pelo médico veterinário e produtor de frangos, Júlio César Zechinatto. A fazenda possui casa de hospedagem para quem não é de Uberaba e cobra R$ 40,00 o pernoite com o jantar. Os interessados devem ligar para os telefones (34) 3311-5484/ 9196-8525 e falar com Fernanda. Ou pelo e-mail fe_zechinatto@yahoo.com.br

A inscrição deve ser feita até o dia 16 com um valor de R$ 100,00, incluso material didático, almoço, café da manhã e café da tarde, além do material de uso durante o curso.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar