WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

01/10/2015 - Procon intensifica fiscalização para o Dia das Crianças

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) intensifica a fiscalização no comércio a partir desta quinta-feira (1º) tendo como foco o Dia das Crianças. A equipe irá verificar principalmente lojas de brinquedos, observando itens como a precificação dos produtos, formas de pagamento e informações do fabricante, com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
 
“O preço dos produtos deve estar exposto de maneira visível, contendo também informações do valor a vista ou parcelado. Também estaremos atentos se o brinquedo cumpre as normas do INMETRO, com informações do fabricante e se apresenta risco à saúde da criança. Enfim, se os estabelecimentos estão de acordo com as regras exigidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, explica a chefe da Seção de Pesquisa e Fiscalização, Musa Cruz Ferreira.  
 
Os clientes também devem estar atentos ao cumprimento destes itens, que garantem a segurança da criança ao brincar. Quem observar irregularidades em algum estabelecimento deve entrar em contato com o Procon, pelo telefone (34) 3333-7666. Se a denúncia for realizada em horário comercial, o Procon se deslocará até o local para verificar a situação. Caso seja fora deste período, a reclamação deverá ser registrada no órgão, na Avenida Leopoldino de Oliveira, 2976 - Centro.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar