WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

01/10/2015 - Produtores rurais da Capelinha do Barreiro terminam curso de avicultura

Iniciativa é parte do Programa Agrovilas
 
Onze produtores da comunidade rural da Capelinha do Barreiro terminam, na tarde desta quarta-feira (30), o curso de avicultura básica promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Cooperativa de Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim).


O curso teve a duração de três dias e integra a iniciativa do Programa Agrovilas, projeto da Sagri que tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico das comunidades rurais.


“As aulas foram pensadas de uma maneira intensiva e prática, para que os profissionais se capacitassem nas áreas de sanidade e manejo de galinhas. Com o que aprenderam, poderão contar com a produção de ovos e carne para aumentar a sua renda”, conta o secretário adjunto de Desenvolvimento do Agronegócio, Carlos Dalberto.


Entre os conteúdos abordados no decorrer do curso, destacam-se os cuidados com a alimentação, medicação e instalações destinadas ao abrigo dos animais. O secretário adjunto pontua que a Sagri tem a perspectiva de implantar o curso de avicultura básica em outras comunidades rurais, ampliando a oportunidade para os restantes produtores da região.


O técnico que ministrou os três dias de curso foi enviado pelo Senar, enquanto a Certrim contribuiu com o apoio logístico e fornecimento de materiais para realização das atividades práticas durante as aulas.


Foco na educação – Ainda nesta quarta-feira, os alunos da Escola Municipal José Marcus Cherém realizaram uma visita educativa à Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu). Na semana passada, os estudantes foram ao Aterro Sanitário da Capelinha do Barreiro. As visitas também fazem parte do Programa Agrovilas e tem como meta a instalação de um sistema de coleta seletiva na comunidade.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar