WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

23/09/2015 - Prefeitura de Uberaba inaugura obras na Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba

O Prefeito Paulo Piau entregou na manhã desta terça-feira, a piscina terapêutica e a academia de fisioterapia na Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (ADEFU). Em 2009, quando deputado, o prefeito Paulo Piau, destinou verba para esta construção e agora, após inúmeras gestões junto ao Ministério dos Esportes, liberou recursos, entregando para a comunidade, esta obra importante que ajudará na reabilitação dos atletas de paradesporto. “Esta instituição é o orgulho de Uberaba através do trabalho realizado por toda a equipe. As dificuldades enfrentadas, não os intimidaram em serem persistentes para alcançar os objetivos”, afirma o prefeito.
 
Além destas duas obras, o Prefeito Paulo Piau, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (SEPLAN), está elaborando um projeto para a praça que fica em frente da Associação, com uma área específica para o treinamento dos atletas. Segundo o presidente Luiz Alberto Medina da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FUNEL), esta infraestrutura é a realização de um sonho para toda comunidade de Uberaba e região. “Estas melhorias são realizadas, porque vocês merecem. E não é pela dificuldade, e sim pelo talento, receptividade e principalmente pelo acolhimento. O que nós fazemos aqui é pouco em vista do que esta instituição, faz para os seus associados”.
 
A Instituição que tem 26 anos de existência utiliza o esporte como forma de trabalhar a habilitação e reabilitação física, social, educacional, cultural e profissional das pessoas com deficiência física. De acordo com a presidente da Adefu, Ecileide Laurinda da Silva, a prática de atividades desportivas torna a pessoa com deficiência mais autônoma, com uma maior qualidade de vida. “A entrega destas obras é um ponto a mais para os nossos atletas e isso é a prova de que o prefeito Paulo Piau, cumpre com todas as promessas feitas para a nossa Instituição”.
 
Jorn. Katiuscia Antunes

 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar