WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

16/09/2015 - Sagri apresenta o projeto de revitalização do Mercado Municipal e discute novas propostas junto ao turismo rural

O projeto das obras de revitalização do Mercado Municipal foi apresentado aos membros do Conselho Municipal de Turismo de Uberaba (Comtur), na sede do Sindicato Rural (SRU), pelos representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri).
 
De acordo com o Secretário Adjunto da Sagri, Carlos Dalberto, a reunião pode abrir portas para promover o turismo rural em Uberaba, onde poderá ser realizado um projeto macro de promoção do turismo, já que o Mercado é um ponto turístico de grande importância. Ele ainda afirma que outro passo valoroso é a capacitação dos permissionários que será realizado pela ACIU em parceria com o SEBRAE e a implantação do ponto do Mercado nas sinalizações turísticas das rodovias.
 
O presidente do Sindicato Rural Romeu Borges também pontuou a expansão do turismo rural na cidade. “Uberaba é uma cidade reconhecida e com potencialidade turística e este caminho que estamos traçando, é o melhor para o sucesso da cidade”.
 
Segundo a gestora do projeto, Lúcia Cruvinel, o encontro representa um passo primordial para a concretização do projeto. “A revitalização é importante para modernizar um dos pontos turísticos mais essenciais de nossa cidade, e o apoio do Comtur será extremamente valioso para alcançar essa meta”. A gestora ainda ressalta que a fase de captação de recursos ainda está em aberto, para qualquer setor que tenham interesse em se tornar patrocinadoras do Mercado Municipal.

As empresas interessadas pelo projeto deverão entrar em contato com a Aciu, onde terão um desconto no valor do Imposto de Renda e poderão utilizar o espaço do Mercado para fins publicitários, por um período de até 10 anos. Em agosto, o projeto foi aprovado pela Lei Rouanet e o investimento é de R$ 2.250.734,20.

Já este mês, representantes do projeto iniciaram negociações com a empresa Duratex, que aprovou a iniciativa por meio de sua Comissão de Investimentos e poderá, até início de novembro, se tornar um dos patrocinadores da revitalização do Mercado Municipal.
 
A reunião também contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes que disponibilizou toda a pasta em apoio a revitalização do Mercado Municipal.
 
Projeto – A revitalização inclui projetos nas áreas arquitetônica, urbanística, elétrica e hidrossanitária, bem como execução do Sistema Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA), instalação de câmeras de monitoramento e implantação de projetos de combate a incêndios e de climatização.

A acessibilidade e o lazer também são contemplados no projeto. Rampas de acesso, elevador e piso tátil são alguns dos equipamentos que permitirão a utilização do espaço por pessoas com deficiência. Ao longo da revitalização, será licitado um espaço destinado à alimentação e atividades de lazer.

Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar