WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

12/09/2015 - Sagri requisita lonas para padronização das feiras livres

O projeto de padronização das feiras livres segue em andamento. Nesta semana, as novas lonas que serão ofertadas aos comerciantes foram requisitadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri), após a liberação da verba destinada ao projeto.


O próximo passo é o processo de licitação dos equipamentos e a adequação das barracas das feiras, segundo o gerente da Central de Abastecimento (Ceasa) de Uberaba e responsável pelo projeto, Artur Batista de Paiva Neto.


Para Artur, a perspectiva do futuro do projeto é muito positiva. “Temos a expectativa de beneficiar perto de 100% dos comerciantes que participam nas feiras livres de nossa cidade. Após a instalação das novas lonas, as barracas estarão mais limpas e esteticamente agradáveis”, avalia Artur.


Uma vez licitadas e adquiridas as lonas, o passo seguinte é a padronização das barracas de cada um dos 280 feirantes, entre aqueles que participam de forma constante nas feiras e os que comercializam de forma esporádica.


A padronização facilitará, ainda, as atividades de fiscalização e controle desenvolvidas pela Sagri, garantindo que os produtos que chegam até o consumidor final se encontram com a melhor qualidade possível.


A readequação das barracas das feiras representa um investimento de aproximadamente R$ 140 mil. As feiras livres de Uberaba funcionam espalhadas por 19 bairros da cidade.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar