WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

09/09/2015 - Alterações Cadastrais para pessoa jurídica é desburocratizado em Uberaba

O prefeito Paulo Piau em seu discurso sempre aponta o papel da Prefeitura como um facilitador na vida da população, “O serviço público não tem o direito de dificultar a vida de ninguém”. Em cima disso a Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana – Seplan, buscando desburocratizar o serviço de alterações cadastrais para pessoa jurídica, firmou uma parceria com a Junta Comercial de Minas Gerais para oferecer o serviço online diretamente pelo site da Jucemg.


A partir desta quarta-feira, dia 09, as empresas que solicitarem as fichas de consulta prévia para inclusão de atividade, aumento de porte e alteração de endereço, deverão executar o serviço exclusivamente por meio de consulta de viabilidade no site da Junta Comercial.


Vale destacar que esse serviço irá agilizar o processo solicitado pelo requerente, que ao invés de fazer a solicitação e depois ter de voltar à prefeitura para saber se a solicitação foi ou não deferida, poderá acessar online o resultado do pedido.


A Secretaria de Planejamento atenderá agora apenas solicitações de fichas de consulta prévia de micro empreendedor individual e autônomo. Esses serviços continuarão sendo junto ao balcão ou pelo site da Prefeitura (www.uberaba.mg.gov.br).


A ficha de consulta prévia é uma pesquisa sobre a existência de empresas com nomes empresariais semelhantes ao nome empresarial da empresa que se pretende abrir, zoneamento e porte. De acordo com o site da Jucemg, as solicitações levam um prazo de até dois dias úteis para resposta da consulta, desde que estas não necessitem da análise de outras secretarias e órgãos ligados a administração. O processo online poderá ser feito por meio do site, http://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/servicos+consulta-viabilidade
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar