WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

03/09/2015 - Fundação Procon capacita funcionários do Procon Regional

O trabalho de instalação do Procon Regional continua. Desde o último mês, a Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, por intermédio da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) recebe servidores públicos das sete cidades já participantes da iniciativa para um curso de capacitação. 

A primeira cidade recebida foi Conceição das Alagoas, seguida por Pirajuba, que está com um funcionário em capacitação nesta semana. O treinamento tem duração de quinze dias e o visitante tem a oportunidade de conhecer todo o funcionamento do órgão, desde a triagem ao atendimento e à fiscalização nas ruas.

“Esse curso prepara estas cidades para receber o consumidor. É preciso entender o problema, saber do Código de Defesa do Consumidor e sobre como abordar o fornecedor. Nós já tínhamos uma demanda desses outros municípios para resolver seus problemas e, agora, com Procon Regional, as pessoas não precisarão se deslocar até Uberaba para registrar suas reclamações”, explica a chefe da Seção de Contencioso, Cláudia Feres.

O funcionário treinado fará a ponte com o Procon de Uberaba, sede do Procon Regional através do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), pela internet. O atendimento preliminar será realizado nos municípios participantes e o funcionário ficará encarregado da primeira tentativa de conciliação com o fornecedor. Caso o problema não seja solucionado, a documentação será enviada a Uberaba, onde será aberto um processo administrativo que terá o andamento acompanhado pela sede.

As sete cidades que já tiveram suas leis municipais de participação no Procon Regional aprovadas estão agendadas para o treinamento em Uberaba. São elas: Campo Florido, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Pirajuba, Sacramento e Veríssimo. Em breve, elas também contarão com um posto de atendimento do Procon Regional para início das atividades.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar