WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

02/09/2015 - Prefeitura caminha na desburocratização de processos

A Prefeitura de Uberaba avança mais um passo para a desburocratização de processos e serviços oferecidos a população. As empresas que solicitarem fichas de consulta prévia para inclusão de atividade, aumento de porte e alteração de endereço não precisam mais vir até o centro administrativo. O processo agora será realizado por meio de consultas de viabilidade diretamente pelo site da Junta Comercial de Minas Gerais - Jucemg.   

A mudança acontecerá a partir do dia 9 de setembro, quando a Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana – Seplan, deixará de atender presencialmente a essas solicitações e se concentrará no atendimento de fichas de consulta prévia apenas de micro empreendedor individual e autônomo que continuarão sendo junto ao balcão, ou pelo site da Prefeitura. A medida é possível uma vez que essas consultas serão inseridas no sistema Minas Fácil da Jucemg. 

A intenção desse serviço é facilitar a vida do requerente da ficha, que agora terá a resposta online de sua solicitação, sem precisar vir ao balcão da Seplan no saguão da prefeitura tanto para fazer o pedido, quanto para obter o retorno se foi deferido ou não a demanda. Visando ainda melhorar os serviços prestados a população, a equipe da Seplan passou por um treinamento com o intuito de agilizar ainda mais todo o processo.

A ficha de consulta prévia é uma pesquisa sobre a existência de empresas com nomes empresariais semelhantes ao nome empresarial da empresa que se pretende abrir, zoneamento e porte. De acordo com o site da Jucemg, as solicitações levam um prazo de até dois dias úteis para resposta da consulta, desde que estas não necessitem da análise de outras secretarias e órgãos ligados a administração. O processo online poderá ser feito por meio do site, 

http://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/servicos+consulta-viabilidade

Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar