WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

21/08/2015 - Presidente do Procon participa da 12ª Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor

Expectativa é que Uberaba seja sede de uma das reuniões no próximo ano
 
Nos últimos dias 18 e 19 de agosto, o presidente da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Leonardo Sivieri, participou da 12ª Reunião da  Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, em São Luiz, no Maranhão. Ao longo dos dois dias foram abordados temas pertinentes à prática consumerista, com a presença de vários representantes de órgãos de defesa do consumidor de todo o Brasil.


Durante a visita, Leonardo aproveitou a oportunidade para entregar em mãos, à secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva, um requerimento para que Uberaba sedie uma das reuniões da Senacon no próximo ano. Na ocasião, um requerimento também foi entregue ao representante do Fórum Mineiro de Procons, Rafael Gusmão, para que a cidade seja sede de uma reunião do Fórum Mineiro, que conta com a participação do Procon Estadual de Minas Gerais.


“O encontro foi muito proveitoso, principalmente, pelos contatos que pude fazer. Trocamos informações com várias cidades, conhecemos novas ações trouxemos novas ideias que podem ser aplicadas em Uberaba”, explica Leonardo.


Entre os temas mais debatidos esteve a validade dos produtos alimentícios em supermercados. O problema acontece em todo o Brasil e o consumidor deve estar atento quando for às compras. Leonardo orienta que, em Uberaba, o consumidor acione imediatamente o Procon, pelo telefone 3333-7666. Um fiscal se deslocará até o estabelecimento imediatamente e fará a autuação.


Outros aspectos abordados foram o consumo consciente e o comércio eletrônico, que vêm sido trabalhados no sentido de conscientização em todo o país. Na cidade, acontecem palestras educativas em vários locais sobre os temas.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar