WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

20/08/2015 - Prefeito Paulo Piau apresenta projeto urbanístico da Av. Ramid Mauad

Ontem (19), o prefeito Paulo Piau apresentou a comunidade o projeto urbanístico para revitalização da Av. Ramid Mauad, no bairro Morumbi. A demanda atender demanda dos moradores que utilizam a via para acessar os comércios existentes no local.

“Quando recebemos esta demanda, vi a necessidade de fazer um projeto que contemplasse a comunidade e que não trouxesse problemas para o trânsito no local. Aqui tem um canteiro central largo, mas com torres de energia. Por isso tivemos que segurar um pouco, poisqualquer projeto aqui, tinha que ter a liberação da Cemig. Isso aconteceu e por isso estamos aqui hoje. Agora com a aprovação da comunidade, o projeto poderá ser executado. Desenvolvemos um projeto que atenderá os comerciantes, moradores, motoristas e transeuntes, e que disponibilizará também uma ciclovia”, revelou Piau.

O projeto apresentado pela Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana prevê a revitalização da Av. Ramid Mauad, através da implantação de estacionamento de 45º e ciclovia, além das duas faixas de rolamento.

“Trabalhamos este projeto já há algum tempo, colhemos dados, fizemos os levantamentos técnicos e apresentamos ao prefeito que deu o sinal verde para que o projeto fosse elaborado. Pedimos a liberação da Cemig, que nos deu. O prefeito deu a aprovação final, e agora vamos contemplar os comerciantes, trazendo segurança para a comunidade. É um projeto urbanístico que irá atender a demanda desta via”, destacou o secretário Marcondes Nunes de Freitas.

A ciclovia proposta no projeto garantirá maior mobilidade a população do entorno, já que fará  ligação até o Terminal Sudoeste, que será construído na Av. Juca Pato.

 

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar