WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COMDICAU

16/08/2015 - Eleição para os Conselhos Tutelares acontecerá em outubro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Uberaba (COMDICAU) em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, estão finalizando os preparativos para a primeira eleição unificada dos dois Conselhos Tutelares no município.
 
Os candidatos já estão em processo de campanha eleitoral, a presidente do COMDICAU, Michelle Carvalho, destacou que é permitida a utilização de todos os mecanismos convencionais para a apresentação dos candidatos a sociedade, seguindo a legislação eleitoral.
 
“A eleição unificada dos membros do Conselho Tutelar trará para o cenário nacional a possibilidade de mais uma vez a sociedade exercer seus direitos de cidadania, em prol dos Direitos da Criança e do Adolescente elegendo assim, os conselheiros tutelares que terão a função de zelar por nossas crianças” destaca a presidente Michelle.
 
A posição dos nomes na cédula eleitoral foi divulgada na última quarta-feira (12) no jornal oficial do Município, Porta-Voz. Para a população conhecer todos os candidatos, o COMDICAU disponibilizará nos próximos dias, no site da Prefeitura de Uberaba, um portfólio das vinte candidatas, sendo que duas estão sub judice.
 
A eleição acontecerá no Colégio Cenecista Doutor José Ferreira, no dia 04 de outubro de 2015, das 8h às 17h. Todos que estão em dia com a Justiça Eleitoral poderão participar.
 
“O Conselho Tutelar é um dos órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. E tem uma função de extrema importância que é de tomar providências em casos de ameaças ou violação dos direitos da criança e do adolescente. Por isso, além da eleição o Conselho estará de novo endereço a partir de segunda-feira, para atender cada vez melhor a população” destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá.
 
Os Conselhos Tutelares passarão a atender na rua Barão do Triunfo, 61, Mercês.
 
Comunicação Social PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: COMDICAU



Voltar