WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

08/08/2015 - Ceasa abrirá licitação de compra de boxes para produtos hortícolas

Qualquer pessoa física ou jurídica poderá investir em uma unidade para expor e vender seus alimentos


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) abrirá uma licitação para compra de boxes na Central de Abastecimento (Ceasa) de Uberaba. Aberto a toda a população, o processo pretende ampliar a quantidade de produtos comercializados na sede, para o desenvolvimento do órgão e extensão do oferecimento de serviços da Sagri à comunidade.


De acordo com o gerente da Ceasa, Artur Batista de Paiva Neto, a licitação será aberta em até 20 dias. “Será licitada a compra de seis a oito boxes, e qualquer pessoa ou empresa pode participar se tiver interesse em comercializar seus produtos hortifrutigranjeiros na Ceasa”, afirma Artur.
Cada box terá 32 metros quadrados de espaço e será vendido por aproximadamente R$ 30 mil. Segundo o gerente, a compra do box permite o seu uso contínuo por até 25 anos. “É uma forma de envolver o produtor e o comerciante interessado em investir na Ceasa para venda dos seus produtos e, ao mesmo tempo, representa um estímulo para a economia da cidade”, completa.


Além das possibilidades de desenvolvimento e ampliação, Artur destaca que o movimento de produtores, comerciantes e consumidores na Ceasa tem sido elevado, apesar da situação de crise econômica vivida pelo país.


Atualmente, a Ceasa conta com 48 boxes. A expectativa é que o projeto de obras de reforma da unidade, já iniciadas em julho como parte do processo de gestão compartilhada com a Ceasa estadual, permita a ampliação deste número. Neste momento, a parte elétrica do órgão passa por trabalhos de substituição e o espaço da sede está em processo de ampliação.


A secretaria de Agricultura investe mais de R$ 3 milhões em projetos de reforma e revitalização da Ceasa, do Mercado Municipal e das feiras livres.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar