WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

08/08/2015 - Sagri aposta em sistema de monitoramento de tratores cedidos às comunidades rurais

O agendamento para locação dos equipamentos é feito semanalmente
 
Com o objetivo de obter um acompanhamento mais detalhado dos serviços oferecidos para as comunidades rurais de Uberaba, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) passa a utilizar um sistema de monitoramento de dados relacionados com os tratores locados semanalmente para auxílio aos pequenos produtores.


A informação é do diretor do Departamento de Produção Agropecuária, José Geraldo Borges Celani. “Com o novo sistema, conseguimos acompanhar onde cada trator está, quando foi ligado e desligado, e até a velocidade a que está se movendo”, descreve José Geraldo. Segundo o diretor, o novo sistema permite planejar melhor o agendamento de locação dos tratores para as comunidades que fazem uso deles.


Todas as semanas, a Segri realiza agendamentos conforme as demandas das comunidades rurais e cede equipamentos como tratores para os produtores agrícolas que atuam nesses locais. “Temos 12 tratores reservados para esta atividade de auxílio aos pequenos produtores”, afirma José Geraldo.


Certas épocas do ano, especialmente os meses mais chuvosos, registram um pico na demanda por tratores, já que a produção é intensificada. Além de estar pronta para dar resposta às necessidades dos agricultores, a Sagri mantém um trator fixo na comunidade de S. Basílio, onde a demanda é maior.


Em plena estação seca, a Secretaria do Desenvolvimento do Agronegócio oferece, ainda, assistência técnica e orientação para pequenos produtores de forma a evitar que suas atividades sejam prejudicadas pela falta de água. O trabalho é contínuo e permite uma manutenção da oferta de alimentos para a cidade no decorrer de todo o ano.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar