WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

07/08/2015 - Sagri desenvolve trabalho constante de manutenção de estradas rurais

Ação contínua garante boas condições das vias
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) aproveita o período de estiagem para intensificar a manutenção das estradas rurais do município de Uberaba para garantir a integridade das vias. O trabalho é feito no decorrer de todo o ano.


De acordo com o secretário adjunto da pasta, Eduardo Rodrigues da Cunha, é nesta época que as operações de manutenção das estradas rurais são intensificadas. “Os momentos do ano em que não chove muito possibilitam que sejam feitas obras de reparo e manutenção mais intensos e prolongados, porque não precisamos nos preocupar com os danos causados pela água”, explica.


Segundo Eduardo, nas épocas chuvosas as estradas se mantêm em condições favoráveis graças aos trabalhos desenvolvidos no decorrer dos meses mais secos. No entanto, ele ressalta que a Sagri realiza obras de reparo sempre que necessário, independentemente da época do ano. “É comum a chuva causar danos estruturais nas vias e estamos preparados para atender essas demandas quando elas acontecem”, pontua o secretário adjunto.


No decorrer desta quarta-feira (5), três equipes da secretaria trabalharam na manutenção de estradas rurais nas regiões de Ponte Alta e Chuá, bem como nas proximidades da Estação do Buriti. “Essas três equipes fazem um trabalho rotativo diariamente e passam por todas as estradas rurais do município. Além delas, contamos ainda com seis máquinas de patrolamento para reforçar a manutenção”, afirma Eduardo.


A Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio passou a ser responsável por todas as atividades relacionadas com a construção e manutenção de estradas rurais.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar