WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

05/08/2015 - Revitalização do Mercado Municipal é publicada no Diário Oficial da União

Empresas já podem investir na revitalização do Mercado Municipal. A informação foi publicada nesta segunda-feira (3) no Diário Oficial da União (DOU). Com a medida, os patrocinadores terão desconto no Imposto de Renda, através da Lei Rouanet, e exploração de espaços de publicidade dentro do Mercadão por 10 anos. O projeto aprovado pelo Ministério da Cultura (MinC) está orçado em R$2.520.737,20 e o prazo para contratação vai até dia 31 de dezembro deste ano.
 
São parceiras na realização do projeto a Casa do Artesão, como proponente, e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, que ajudará na captação de empresas interessadas. A gestora do projeto na Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri), Lucia Cruvinel, destaca que ambas as instituições já têm experiência e participaram de iniciativas semelhantes.
 
O material de divulgação com informações completas sobre a revitalização está disponível na Sagri e nas duas instituições parceiras e os empresários interessados podem entrar em contato direto. “O Mercado Municipal vai oferecer um ambiente mais agradável para o turista e também para o permissionário. A última reforma aconteceu há 20 anos e há várias coisas que precisam ser feitas”, explica Lucia.
 
Entre as mudanças previstas, está a execução de um projeto hidrossanitário, a instalação de um novo projeto elétrico, nos novos padrões da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e projeto de combate a incêndio. Na acessibilidade, um dos pontos principais é a instalação de um elevador que leva para o segundo andar, piso tátil e rampas de acesso na área externa. O segundo andar do Mercado Municipal também passará a contar também com um espaço para alimentação e lazer, que será licitado ao longo do projeto.
 
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu ficará responsável por apresentar o projeto junto às empresas e tentar capitalizar os recursos.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar