WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

26/03/2009 - Uberaba é privilegiada na área de assessoria técnica agropecuária

Produtores têm consultoria particular e pública, oferecida pela Prefeitura 

De acordo com levantamento da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), Uberaba conta hoje com 325 profissionais ligados às atividades rurais, prestando diversos tipos de assessorias a médios e grandes produtores, atendendo nas áreas de soja, milho, algodão, amendoim, cana de açúcar e pecuaristas que selecionam bovinos, criam, recriam e engorda animais e produzem leite.

Deste total, 95 são engenheiros agrônomos, 101 técnicos agrícolas, 79 zootecnistas e 50 médicos veterinários.
Em função do número de profissionais, Uberaba tem sido considerada privilegiada quanto a essa assistência especializada.

Na opinião do titular da Sagri, José Humberto Guimarães, isso se deve em função da expressividade e da diversificação das atividades rurais do município.

Segundo o levantamento, a maioria dos profissionais trabalha para cooperativas e empresas, que mantêm integração com os produtores que recebem a assessoria sem nenhum custo.

Mas os micros e pequenos produtores também têm atendimento privilegiado por parte da Sagri, que mantêm uma equipe técnica formada por três engenheiros agrônomos, cinco zootecnistas e três médios veterinários.

A esses produtores é oferecida assessoria técnica que vai desde a implantação da atividade rural, manutenção, etc.

”O nosso trabalho visa promover a eficiência do setor rural”, explica Guimarães, destacando que “o foco atual é a bovinocultura de leite e a olericultura (produção de verduras e legumes). Mas estamos empenhados também na assessoria à fruticultura”, diz ele.

Qualquer produtor que ainda não recebe assessoria técnica da Sagri e tem interesse, basta entrar em contato pelo telefone 3318-0443.
 

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar