WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

22/07/2015 - Uberaba recebe diretores da Embarq Brasil especializada em desenvolvimento urbano e mobilidade

Os projetos de mobilidade urbana de Uberaba que incluem a implantação dos corredores de ônibus BRT/Vetor estão atraindo a atenção de especialistas no assunto. Representantes da Embarq Brasil estiveram na cidade nesta terça-feira, dia 21, para conhecer a cidade e se reunir com o prefeito Paulo Piau.

A reunião realizada no gabinete do prefeito contou com a presença do secretário de Planejamento Marcondes Nunes, acompanhado da secretária adjunta Maria Paula Meneguello e equipe. Na oportunidade, a diretora de Relações Estratégicas e Desenvolvimento, Rejane D. Fernandes, acompanhada da Diretora de Projetos e Operações, Daniela Facchini, apresentou o trabalho desenvolvido pela Embarq Brasil e falou sobre experiências de implantação de sistemas de transporte coletivos de outras cidades.

Piau destacou que Uberaba está para instalar os braços socialmente mais importantes do sistema de transporte da cidade. “Com os corredores Sudeste e Sudoeste instalados a população estará conectada para atravessar de um ponto a outro da cidade com muita agilidade. Toda expertise no assunto é válida para a implantação de um bom projeto e a opinião de quem conhece só tem a agregar valor ao desenvolvimento de Uberaba”, afirma Piau.


A Embarq deverá encaminhar um técnico à cidade para analisar os projetos dos corredores Sudeste e Sudoeste e que irá levantar as demandas da cidade para identificar de que maneira ela pode auxiliar o município. O trabalho desenvolvido pela Embarq é voltado para o auxílio de governos e empresas no desenvolvimento e implantação de soluções sustentáveis para os problemas de desenvolvimento urbano e mobilidade nas cidades brasileiras.

A secretária adjunta, Maria Paula destacou que para a implantação do corredor Leste/ Oeste, a cartilha Dia 1 de Operação da Embarq foi utilizada como guia para o planejamento do projeto, uma vez que ela orienta e prepara cidades para os primeiros dias de operação do sistema BRT. O programa desenvolvido pela Embarq possui ainda a Pesquisa de Satisfação que é uma metodologia desenvolvida para entender melhor as necessidades dos usuários e o projeto Segurança em Primeiro Lugar, que é um treinamento de segurança voltado a motoristas de BRT, com apoio da FedEx Corp.

“Uberaba já nos deixou uma primeira impressão muito positiva. Por ser uma cidade em desenvolvimento, nos surpreendeu muito ver como bem organizada ela está, achamos ela muito bem sinalizada, arrumada e limpa. Nos próximos contatos esperamos conhecer mais detalhadamente os projetos da cidade para identificarmos as necessidades do município”, aponta a Diretora de Projetos e Operações, Daniela Facchini. 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar