WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

16/07/2015 - Procon Regional realiza primeira ação

Na próxima semana a Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) dá início às atividades do Procon Regional em Conquista (MG), com palestra educativa aos fornecedores e comerciantes locais. A chefe do setor de Contencioso da Fundação, Cláudia Feres, ficará encarregada pela palestra, com o tema “Diretrizes do Procon Regional frente aos fornecedores locais”.
 
A iniciativa surge após um pedido da Procuradoria Geral da cidade a cerca de 60 quilômetros de Uberaba e também do Ministério Público, a fim de preparar o comércio para a atuação do Procon Regional. Serão abordados temas como precificação, garantia, formas de pagamento (cartões de crédito e débito, cheque e dinheiro), qualidade do produto e validade expirada – já fiscalizados em Uberaba.
 
“Embora Conquista ainda não tenha assinado formalmente o protocolo de intenções acertado em junho, já passa a contar com os serviços. O Procon Regional já conta com cinco municípios em sua área de atuação e aguarda a entrada de mais dois que manifestaram interesse”, explica Cláudia.
 
O Procon Regional é um termo de cooperação técnica,  científica, educacional e cultural que a Fundação de Uberaba realizou com municípios da região para atender aos que não possuem o órgão de defesa do consumidor. Podem participar as cidades associadas à Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale).
 
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar