WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

29/10/2009 - Prefeitura implanta mudanças experimentais no trânsito de Uberaba

Prefeito Anderson Adauto esteve reunido com os secretários de Planejamento, Infraestrutura e Trânsito e Transportes Especiais na manhã desta quinta-feira (29) para definição de um plano de mudanças experimentais no trânsito de Uberaba que serão implementadas a partir de 23 de novembro. Karim Abud Mauad, José Eduardo Rodrigues da Cunha e Ricardo Sarmento apresentaram ao prefeito as principais propostas de mudanças, que têm o objetivo de melhorar a trafegabilidade no trânsito da cidade. Anderson Adauto aprovou as mudanças iniciais, lembrando que trata-se de uma fase experimental, podendo ser feitas novas intervenções conforme a necessidade.

Segundo o secretário de Planejamento, dentro das prioridades da fase 1, que são as mudanças projetadas e desenvolvidas pela própria Prefeitura, estão pequenas alterações que envolvem sinalização vertical e horizontal de vias, adequações em rotatórias, canteiros centrais, entre outros, implantação de redutor de velocidade em 15 pontos, e ainda as mudanças experimentais a partir do dia 23 de novembro. A fase 2 é o trabalho a ser desenvolvido por empresa de consultoria. Entre as principais mudanças, está a implantação de mão única na Travessa Raul Terra, entre as ruas São Benedito e Capitão Manoel Prata, em frente ao Grupo Minas Gerais.

Karim Abud explica que neste local existem pontos de conflito, e que devem ser solucionados com a implantação de mão única, além de liberar uma lateral da rua para estacionamento. Outra mudança será também a implantação de mão única na rua João Pinheiro, entre a rua Santa Vitória e a avenida Maria Machado. Além disso, na avenida Deputado José Marcus Cherém, entre o entroncamento com a avenida Guilherme Ferreira até as proximidades do campo do Nacional, algumas mudanças serão feitas no trânsito e ainda a inversão de semáforos.

O subsecretário de Planejamento, Luciano Veludo, explica que a Prefeitura também vai implantar o sistema binário em dois pontos: na via Bom Retiro e Nova Ponte, a partir da avenida Fernando Costa até a avenida Guilherme Ferreira, e outro nas ruas Estrela do Sul e Eduardo Formiga, entre as avenidas Prudente de Morais e Leopoldino de Oliveira. De acordo com ele, com o sistema binário, em que cada rua é mão única em um sentido, o trânsito deve ganhar maior fluidez.

O secretário Karim esclarece que as modificações já iniciadas na avenida Santana Borges também serão complementadas agora em novembro, e o projeto da avenida Nenê Sabino, no trecho que vai do Aeroporto até a rua Antônio Rios, está em fase de finalização. “É importante ressaltar que em todas as propostas, as eventuais mudanças no transporte coletivo também já foram avaliadas”, explica.

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar