WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

04/07/2015 - Procon encerra operação de fiscalização de concessionárias

Foram observadas duas infrações em 16 estabelecimentos; próximo passo é avaliar precificação de revendedoras


A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Uberaba informa o balanço da operação de fiscalização de concessionárias de automóveis. Durante a ação, foi verificada a precificação dos veículos expostos. A operação resultou em dois autos de infração em um total de 16 concessionárias.
A chefe da Seção de Fiscalização e Pesquisa do Procon de Uberaba, Musa Cruz Ferreira, explica que é importante mensurar a precisão e clareza da publicidade e informações disponibilizadas para os consumidores.


“O objetivo é facilitar o acesso e garantir o direito à informação do valor real do produto para que o consumidor seja sempre esclarecido”, informa Musa. A chefe de seção afirma, ainda, que as autuações decorrentes da operação foram realizadas em situações em que o preço do veículo não estava exposto.


O próximo passo é desenvolver uma operação de fiscalização nas revendedoras de veículos por toda a cidade. Para isso, o Procon conta com uma equipe composta por quatro fiscais.


A fundação planeja, em um momento posterior, fiscalizar as academias uberabenses com o mesmo objetivo de deixar o público informado sobre os preços de bens e serviços.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar