WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

03/07/2015 - Obras de macrodrenagem avançam mais uma etapa nesta segunda-feira

A obra da macrodrenagem na Santos Dumont, para combater as enchentes no centro, avança para nova etapa a partir da próxima segunda-feira (6). A Integral Engenharia, empreiteira responsável pela obra, iniciará a implantação da caixa de confluência no cruzamento com a Av. Santa Beatriz. A previsão mínima para execução desta etapa é de 120 dias.


O trecho que ficará completamente interditado é exatamente o da rotatória da Santos Dumont, entre a Rua Medalha Milagrosa até a praça de esportes Professor Murilo Pacheco de Menezes, uma extensão de 80 metros. A caixa ocupará neste trecho uma área de 550 m2 e servirá para receber a água pluvial que desce pelas avenidas Santa Beatriz e Pedro Salomão.  


Por outro lado, continua em andamento a frente de trabalho na Santos Dumont com a construção de uma outra caixa de estabilização, esta situada no cruzamento da avenida com a rua Epitácio Pessoa. Este cruzamento permanece fechado até a conclusão da obra, prevista para mais 4 a 5 semanas. Os motoristas que estão no São Benedito e pretendem ir para o Mercês tem a opção de cruzar a Santos Dumont pela rua Novo Horizonte.


Trânsito – A avenida Santos Dumont, entre a rua Epitácio Pessoa e a rua Boa Esperança está liberada para o trânsito. Os motoristas que estão no bairro Mercês conseguem chegar a este trecho pela rua Mozart Furtado.  E quem está do lado do bairro São Benedito também pode acessar a Santos Dumont pelas ruas Novo Horizonte, Alexandre Campos e por outras travessas da avenida.


Prefeitura - O motorista deverá ficar atendo ao trecho do canteiro de obras do cruzamento com a rua da Medalha, pois a região ficará muito congestionada a partir de segunda-feira (9).  Uma das opções de trânsito para quem sai da Prefeitura de Uberaba e segue para o centro é pegar a av. Dom Luiz Santana e continuar pela rua Bento Ferreira até chegar na Leopoldino de Oliveira.


Igreja da Medalha - Já para quem está descendo pela rua da Medalha deverá prestar atenção na alteração de trânsito na rua Nacib Cury (primeira rua acima da Igreja da Medalha). Ela terá trânsito para a direita entre a rua da Medalha e a rua Rogério Batista. E mão para a esquerda entre a Medalha e rua Novo Horizonte. As alterações valerão somente para estes dois trechos. O restante da Nacib Cury conservará o sentido atual. Portanto, para quem vai frequentar a Igreja da Medalha, nestes dois trechos próximos ao santuário, haverá permissão de estacionar de um lado da via. O motorista deverá prestar muita atenção na sinalização da rua para se orientar. Portanto, neste cruzamento da rua da Medalha com a Nacib Cury haverá possibilidade de virar à direita para o Bairro São Benedito, Santa Maria e aeroporto ou virar à esquerda para o Centro.


Trânsito - As outras alterações no trânsito são as seguintes: Quem estiver na av. Santa Beatriz e alcançar a rotatória da Praça dos Esportes poderá seguir pela Rua Rogério Batista (ao lado do McDonald’s) rumo ao Bairro Mercês, subir a av. Santos Dumont para o bairro Santa Maria e aeroporto ou virar à direita na rua Isoldino Corrêa (ao lado do posto Automan) para chegar ao Centro e bairro São Benedito.


Será permitido somente o trânsito local na rua Irmão Afonso entre a rua da Medalha Milagrosa e a rua Novo Horizonte; também av. Santos Dumont entre a rua Novo Horizonte e a rua Medalha Milagrosa.


Haverá mão dupla nas ruas Isoldino Corrêa e rua Onofre Cunha Rezende entre a rua Princesa do Sertão e a rua Angélica.
 
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar