WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

01/07/2015 - Prefeito Paulo Piau entrega proposta complementar do Plano de Carreira da Secretaria de Educação para representantes de sindicato e associação

O prefeito Paulo Piau, a secretária de Educação Silvana Elias, a secretária de Administração, Eclair Gonçalves, a diretora da Central de Recursos Humanos, Sandra Barra e equipe da Prefeitura entregou nesta segunda-feira, 29, a proposta complementar do plano de carreira do magistério.


Na ocasião estavam presentes os representantes do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu) e seu presidente, Adislau Leite, bem como, representantes da Associação dos Gestores Educacionais Municipais de Uberaba (Agemu), e seu presidente Carlos César, que receberam das mãos do prefeito e secretários a proposta elaborada pela Secretaria de Educação.


Antes da entrega oficial, a secretária de Educação, Silvana Elias, apresentou detalhes da proposta onde diretores escolares, auxiliares de direção e diretores de CEMEI’s serão contemplados com reajustes salariais. Além destes, o plano também contempla a questão do um terço de extraclasse, a carga horária dos educadores da educação infantil, a extraclasse dos coordenadores pedagógicos, contempla também, os vice-diretores, os profissionais que atuam na inclusão, atendimento educacional especializado, cuidador de apoio e educação especial, dentre outros.


“Estamos fazendo um trabalho honesto, fazendo a nossa parte, com muita transparência, nossa equipe está estudando e debatendo muito sobre o plano de cargos e salários. Hoje temos uma proposta e encaminhamos a vocês que no dia a dia trabalham com educação, para que vocês educadores tenham uma melhoria salarial”, pontua o prefeito Paulo Piau.


Para a secretária de Educação, Silvana Elias, não se pode lançar um concurso público sem o plano de carreira do magistério, segundo ela, seria desmotivador. “Recebemos todas as reivindicações por escrito e hoje estamos entregando essa proposta. Tudo que é democrático, ele é mais lento. Nós discutimos muito e juntos entregamos um documento que será submetido a vocês do Sindemu e Agemu, mas temos a tranquilidade de que vocês farão uma análise apurada e nós vamos dialogar para dirimir as dúvidas e no final termos uma proposta bem arredondada, hoje acontece um momento histórico”, exalta Silvana Elias.


A secretária de Administração, Eclair Gonçalves, destaca mais uma vez que essa proposta do plano de carreira corrige um déficit histórico em relação ao servidor público municipal e a sua valorização. “Cumprimos mais esta etapa de gestão pública, programada, planejada e, sobretudo pensando no futuro. Não é só a valorização profissional que estamos buscando, mas, sobretudo da formação dos servidores”, afirma a secretária.
O presidente do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba, Adislau Leite, pontua que esse investimento terá retorno positivo e agradeceu ao prefeito Paulo Piau pelo empenho em olhar para a categoria. “Acredito que esse plano é um passo largo que foi dado, agradeço a toda equipe da atual administração”.


Já o presidente da Associação dos Gestores Educacionais Municipais de Uberaba, Carlos César, também agradeceu o empenho da Prefeitura e Secretaria, pontuando que assim está se fazendo justiça.

Ana Paula Neves
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar