WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

27/06/2015 - Reunião técnica na Câmara sobre Projeto de Lei do Plano de Carreiras tem apoio de servidores municipais

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Administração foi ao plenário da Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (26), a convite, para reunião técnica sobre o Projeto de Lei do Plano de Carreiras, Cargos e Salários. A reunião técnica foi acordada na entrega do Projeto de Lei, pois caso houvesse alguma questão em relação à Reforma Administrativa, e também quanto ao Plano de Carreiras, a Secretaria de Administração estaria disponível para qualquer detalhamento que se fizesse necessário.


Na ocasião, um grupo de servidores municipais estiveram presentes pedindo aos vereadores a aprovação do plano, com cartazes escritos: “vereadores, votem o plano de carreira”, outro “precisamos ser valorizados”. Por conta desse movimento pró-aprovação dos servidores municipais a reunião técnica foi adiada para a próxima semana.


Para a secretária da Administração, Eclair Gonçalves, foi um momento histórico ver os servidores públicos reivindicando a aprovação do Projeto de Lei. 1.415. “Os servidores municipais efetivos sairão da tabela inicial e nunca mais ganharão um salário mínimo, isso representa um avanço muito grande na atual administração pública”, pontua. Ainda segundo Eclair, o presidente da Câmara Luiz Dutra, se comprometeu em colocar em pauta dia 6 de julho, o referido Projeto de Lei.


O Projeto tem por principal objetivo melhorar o atendimento à comunidade através da valorização dos servidores efetivos em curto, médio e longo prazo. Os servidores beneficiados serão os da administração da governança pública e da seguridade social, assim como os servidores da administração direta municipal.


“Fico contente em saber que a maioria dos servidores municipais apoiam e estão atentos ao que acontece na administração pública. A Câmara é a casa do povo e o povo tem que estar lá fazendo sua reinvidicação pacificamente, vamos agora aguardar a aprovação por parte do legislativo”, exalta o prefeito Paulo Piau.
 
Jorn. Ana Paula Neves
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar