WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

27/06/2015 - Prefeito Paulo Piau assina ordem de serviço para obra no Bairro da Baixa

Galpão da Associação dos Produtores Rurais será reformado e ampliado


A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio, assinou nesta sexta-feira (26) a ordem de serviço da reforma e ampliação do galpão Santuário de Santos Reis, da Associação dos Produtores Rurais da Baixa, na zona rural de Uberaba.


Os serviços a serem realizados incluem a extensão da cobertura metálica da estrutura, bem como da telha cerâmica, com construção de um beiral de um metro; a fabricação de esquadria fixa de ferro e vidro no oitão frontal do galpão; a colocação de elementos vazados (cobogós) para fechar os vãos da parede da divisa com pintura PVA látex; e, finalmente, a limpeza final da obra. O prazo para a conclusão dos serviços é de dois meses prorrogáveis.


O galpão atende a comunidade da baixa, principalmente para realização de eventos culturais e religiosos, sendo uma reinvidicação antiga dos moradores.


Além da assinatura da ordem de serviço da reforma e ampliação, acontecerá a entrega de duas pontes e estradas, sendo, Ponte José Luis de Melo (Zé do Dino) e estrada URA 384 – Alípio Antônio Dias; Ponte Amélio Ponciano da Silva e estrada URA 156 – José Nevilson de Oliveira. Essas pontes eram de madeira e foram transformadas e pontes de concreto e ferragem.
 
“Esse espaço é muito utilizado pela comunidade rural da baixa, tanto pelos festejos, como folia de reis, eventos culturais, é uma promessa do Prefeito Paulo Piau, vai dar mais qualidade de vida para essa comunidade que é um dos objetivos do Projeto Agrovila. Revitalizamos duas estradas, estamos também pegando as pontes de madeira e transformando em pontes de concreto para que tenham mais vida útil e para que tenham um melhor trânsito para o produtor rural’, pontua o secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, Danilo Siqueira.


Para o prefeito Paulo Piau, “o Brasil, como Uberaba, tem o agronegócio como o grande negócio deste país, tudo que a gente fizer de infraestrutura, de apoio, de crédito, mas enfim, a política agrícola ainda é pouco, mas no nosso caso que somos responsáveis pelas estradas rurais, fazer uma ponte que dê trânsito, consertar uma estrada, e não só pra transportar a produção, como transportar nossas crianças da zona rural, então essa é uma obrigação, mas ao mesmo tempo uma alegria de poder estar entregando essa infraestrutura para a comunidade da Baixa”.

Mariana Bananal - estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar