WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

25/06/2015 - “Procon na rua” leva curso ao Praça Uberaba Shopping

Na manhã desta quarta-feira (24), cerca de 20 lojistas, mais dirigentes do Praça Uberaba Shopping acompanharam um curso de informação oferecido pela Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). O objetivo foi mostrar as práticas previstas no Código de Defesa ao Consumidor, para que sejam cumpridas dentro das empresas.

“O projeto ‘Procon na rua’ foi criado para antecipar as ações da Fundação, sem ficar esperando as denúncias acontecerem. Além destas palestras, estamos fazendo várias intercorrências diárias. Tivemos a fiscalização aos supermercados, aos consultórios médicos, agora temos a fiscalização às academias e concessionárias de veículos”, esclarece o coordenador do Procon, Leonardo Sivieri.

A palestra desta quarta-feira foi proferida pela chefe do Setor de Contencioso do órgão, Cláudia Feres, que abordou temas como precificação, inclusão dos tributos na nota fiscal, responsabilidade do comerciante, qualidade dos produtos e serviços no mercado, prazo de validade e formas de pagamento (cartão de crédito, débito, cheque e dinheiro). “O Procon tem a função de educar o empresário para que ele possa cumprir a legislação de forma efetiva”, informa Cláudia.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar