Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Agronegócio

09/06/2015 - Secretaria de Agricultura segue no investimento nas comunidades rurais

Como parte da iniciativa de investir na patrulha mecanizada, a fim de atender as comunidades rurais e o pequeno produtor, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) conta com 12 tratores para trabalho exclusivo nas agrovilas, em parceria com os trabalhadores autônomos das comunidades.


Para o secretário da pasta, Danilo Siqueira, o estímulo realizado nas comunidades rurais é uma ação vantajosa para o município e para as famílias que moram e trabalham por lá. “A parceria entre a Prefeitura e os trabalhadores é muito importante e positiva para ambos os lados”, comemora Danilo.


A patrulha mecanizada realiza serviços de gradagem, distribuição de calcário, distribuição de semente, formação de pastagem, formação de capineiras, encanteiramento, dentre outros serviços.


Na última quarta-feira (3), a Sagri inaugurou o Centro de Processamento “Engenheiro Agrônomo Washington Cornélio”, na Comunidade Rural da Palestina, reativando a estrutura abandonada que fica sob a responsabilidade, agora, da Associação dos Horticultores do Vale do Rio Grande (Horvagra).


O Centro permite que o pequeno agricultor cultive e comercialize seus próprios produtos, construindo uma cadeia produtiva que fortalece a comunidade rural e desenvolve a economia local e do município de Uberaba.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub