WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

02/06/2015 - Codiub migrará para um novo banco de dados no feriado

A Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba - Codiub irá finalizar o trabalho de migração do banco de dados da Prefeitura de Uberaba, neste feriado de Corpus Christi. “Estamos trabalhando para modernizar a Companhia como o Prefeito Paulo Piau tem nos apontado. Desde que assumi a gestão esse é o ponto principal demandado pelo prefeito. O novo sistema é muito mais duradouro e agilizará os procedimentos que tem que ser feitos nas secretarias”, explica o presidente da Codiub, Maurides Dutra.


As mudanças já foram feitas em todos os setores em que não havia o perigo de comprometer a eficiência da administração pública. Será trabalhado no feriado os setores mais pesados como os sistemas centrais da Prefeitura que abarcam, gabinete do Prefeito, setor de compras, pagamentos, recursos humanos, contabilidade e prestação de contas. O sistema será desligado na quarta-feira, dia 03, às 20h, com perspectiva de ligar novamente às 6h da manhã de segunda-feira, dia 08.


Conforme explica o presidente, a Codiub vinha utilizando o sistema SYBASE desde 1998, que hoje está muito ultrapassado. A companhia agora está migrando para o banco de dados, ORACLE, que é mais moderno e que hoje é utilizado pelo Governo Federal e também órgãos estaduais.


“Com essa migração a Codiub passa a utilizar a linguagem Java que é cinco vezes mais rápida que a linguagem utilizada atualmente pela Prefeitura, que está muito ultrapassada. Estamos passando para um sistema mais duradouro e esperamos, com todas essas mudanças, que possamos agilizar todo nosso trabalho e o processamento dos dados da PMU”, ressalta Dutra. 


Maurides adianta que todo cuidado foi tomado para que não ocorram falhas, mas como é uma mudança muito complexa, a Codiub terá uma equipe de prontidão para assessorar as secretarias que vierem a ter qualquer tipo de problema após a migração. Assim que terminar esse processo, a equipe da Codiub irá passar por um trabalho de capacitação para se familiarizar melhor com o novo sistema.


Vale lembrar que os serviços básicos não serão atingidos por esse processo. As Secretarias de Saúde e Educação terão apenas a parte financeira, atingidas, o que não causará transtornos, pois tudo ocorrerá no feriado. 

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar