WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

27/05/2015 - Seplan apresenta a comerciantes da Av. da Saudade projeto do BRT/Vetor Sudoeste

O secretário de Planejamento, Marcondes Nunes de Freitas, juntamente com o Assessor Ernani Neri, recebeu hoje (26), Gustavo Pardi e Vicente Júnior, representantes dos comerciantes da Av. da Saudade. Durante o encontro o secretário apresentou o projeto do BRT/Vetor Sudoeste. Os comerciantes estavam preocupados com o impacto do projeto na avenida.


“Eles estavam preocupados e não tinham conhecimento sobre o projeto. Este encontro foi justamente para mostrar para eles como está sendo elaborado este eixo do BRT, por parte do governo Paulo Piau. É difícil discutir sobre algo, quando não se sabe o que é. Por isso esta reunião foi importante e não será a única. Desde o começo o prefeito afirmou que apresentaria o projeto a comunidade e será feito. Estamos apenas aguardando o ok da Caixa Econômica”, destacou.


Por meio do projeto impresso, Nunes mostrou as áreas de estacionamento ao longo da via, à ciclovia, a faixa apenas para transporte coletivo e as outras duas faixas de circulação de veículos. Bem como o projeto das novas estações, que serão octogonais, com refrigeração adequada, janelas para emergência, e que também tem local para armazenamento de água de chuva para ser utilizada na limpeza da estação. O secretário também explicou que no projeto consta o paisagismo, bem como foi feita perfuração ao longo do trajeto do BRT para verificar a necessidade ou não de drenagem no asfalto. Ele revelou ainda que nas áreas de movimentação de ônibus no terminal do Beija Flor, o piso será concretado, bem como nas áreas de frenagem em frente às estações. “É um projeto feito para Uberaba, observando tudo o que é necessário. Sabemos que não é possível agradar todos, mas nossa intenção é fazer o melhor para atender a maioria, ou seja, quem usa o transporte público, moradores e comerciantes que serão atingidos pela implantação do sistema”, destacou.


Os comerciantes afirmaram que passarão as informações à comunidade em reunião, bem como mobilizarão o pessoal da avenida para a apresentação da prefeitura. “É importante conhecer o projeto e tirar dúvidas. Estamos aqui para isso, pois há a preocupação de toda aquela região. Vamos passar para os moradores o que vimos e também participar da reunião que será organizada pela prefeitura”, garantiu o advogado Gustavo Pardi.


O BRT Sudoeste está orçamento em R$ 22.802.483,00. Recurso este que já está na Caixa Econômica Federal, e que será liberado após avaliação do projeto. Processo este que já está em andamento. A apresentação do projeto para a comunidade se dará após esta avaliação. Neste eixo do BRT, além do terminal que será construído no Beija-Flor, ao longo do percurso terão estações nos bairros, Beija-Flor I, Pontal, Dom Eduardo, Escola Criativa, Moradas das Torres, Cemitério, Hospital Regional, Macapá, Carmelo, Corina de Oliveira e Bento Ferreira.
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar