WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

21/05/2015 - Planejamento otimiza setor de alvarás da Prefeitura de Uberaba

Com o intuito de promover uma maior rapidez na liberação de alvarás emitidos pela Prefeitura de Uberaba, a Secretaria de Planejamento, irá concentrar no setor de alvarás, um representante de cada secretaria para agilizar a liberação de documentos.


“Estamos fazendo diversas reuniões com pessoas de outras secretarias no intuito de desburocratizar a liberação dos alvarás de funcionamento das empresas. Não queremos que as mesmas fiquem travadas por conta de documentação. O papel do poder público, como sempre afirmou o Prefeito Paulo Piau é de facilitar a vida da população”, explica o secretário de Planejamento, Marcondes Nunes.


A equipe formada para trabalhar no Departamento de Alvará irá concentrar os serviços que devem ser prestados pela Fazenda, Meio Ambiente e Codau, uma vez que os processos têm que percorrer essas três secretarias, além do Planejamento.


“Sabemos que a burocracia existe na prefeitura, que precisa ser percorrida por motivos inclusive legais, acaba sendo muito moroso. Acreditamos que ao concentrarmos o serviço em um único local de trabalho, vamos facilitar o circuito percorrido por esse processo e daremos mais agilidade à liberação da documentação. É interesse da cidade que as empresas possam funcionar o mais rápido possível para que elas comecem a girar a economia do município”, afirma Marcondes.


Para o prefeito Paulo Piau, muitos trâmites envolvidos na burocracia podem ser descomplicados, o que aceleraria a tramitação da liberação de alvarás. Sendo um dos exemplos a junção de uma equipe em um mesmo local para que o papel não fique rodando. “Burocracia é um mal do país. Claro que um processo mais complicado a equipe terá que pedir vista e poderá levar um tempo maior. Mas a maioria dos processos é simples e o trabalho dessa equipe será de despachar rapidamente essa documentação”, aponta Piau.


O prefeito aproveita para pedir a colaboração dos empresários, das entidades de classe e seus associados para conseguir efetivar essa desburocratização dos processos da prefeitura. “Quem estiver com dificuldade na tramitação de algum processo, que procure a Secretaria de Planejamento para apresentar sua situação de forma que ela possa ser resolvida rapidamente. Dessa forma todos podem nos ajudar a combater o excesso de burocracia”, solicita Piau.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar