WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

21/05/2015 - Secretaria de Agricultura conclui Projeto de Padronização das Feiras

A Secretaria Municipal de Agricultura finalizou nesta semana o Projeto de Padronização das Feiras, com a idealização de modelos de barracas e início de licitação para compra de lonas. Além da reforma visual, o projeto contempla o decreto que vai regulamentar a Lei da Feira e a qualificação do feirante. O Projeto de Readequação das Feiras visa a atrair mais público para as exposições.
 
Atualmente, existem 140 barracas de feira em Uberaba regulamentadas pela Sagri. “Quanto mais bem organizada a feira for, do ponto de vista visual, sanitário e administrativo, mais as pessoas irão visitá-la e o feirante terá melhores condições de vender seu produto. A intenção é que a feira seja também mais uma prateleira de escoamento da agricultura familiar e dos pequenos produtores, com um produto de qualidade”, aponta Danilo.
 
Neste primeiro momento, os expositores deverão adequar suas ferragens às medidas determinadas pela Secretaria Municipal de Agricultura (Sagri) e então solicitar, junto ao órgão, a lona padronizada. “Nós nunca iremos diminuir o tamanho da barraca do feirante. A adequação das ferragens será para um tamanho igual ou superior ao que ele utiliza hoje. Nesta primeira fase, pretendemos atender 70% dos feirantes com lonas novas, sem custos para ele”, garante o secretário municipal de Agricultura, Danilo Siqueira.
 
O feirante deverá procurar a Secretaria Municipal de Agricultura para atualizar seu cadastro. O secretário da pasta chama ainda aqueles que estiverem com problemas fiscais para realizar o cadastro. “Vamos ajudar o feirante de alguma forma, encaminhando sua necessidade para os setores responsáveis, sempre evitando a burocracia”, afirma.
 
Qualificação – A primeira turma de feirantes que participaram de curso sobre manipulação de alimentos já está formada. A modalidade foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). A previsão é de formar mais turmas ao longo do ano.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar