WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

19/05/2015 - Prefeitura entrega projeto técnico de revitalização do Calçadão à CDL

A Prefeitura de Uberaba realizou a entrega oficial do projeto técnico de revitalização do Calçadão à Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), para que seja providenciada a construção das novas fachadas das lojas e a adequação das marquises. Com esse ato realizado na sexta-feira, dia 15, os lojistas receberão uma cópia do projeto para então dar início às obras. A expectativa do poder público e da CDL é de que as adequações se iniciem com agilidade para que, até o dia 30 de outubro, todo o processo esteja concluído e o centro atraia mais consumidores que estarão se preparando para as festas de final de ano.


O calçadão conta hoje com 27 lojistas instalados, que deverão realizar a obra de acordo com o projeto técnico, desenvolvido pelo paisagista Roberto Burle Marx. A intenção é revitalizar o centro da cidade seguindo os moldes de um shopping a céu aberto, com fachadas padronizadas e marquises para proteger os pedestres do sol e da chuva. Cada comerciante ficará responsável por fazer a fachada e a marquise da própria loja.
 
O projeto poderá ser executado seguindo a altura atual da loja, em atendimento a um pedido dos empresários, para que os custos não sejam maiores. Conforme explica o secretário de Planejamento, Marcondes Nunes, alguns conjuntos de três a quatro lojas deverão manter uma mesma altura, tendo uma variação que não vai destoar muito, mas que também não prejudicará o lojista que tem uma porta mais alta que outros.
 
Segundo Marcondes a prefeitura ficará responsável por cuidar da pavimentação do calçadão. “A licitação já está sendo preparada abarcando a infraestrutura e a pavimentação do piso com material antiderrapante e que faça drenagem da água da chuva”, aponta Nunes.
 
No projeto original, a ideia era colocar pedra portuguesa, opção repensada por um modelo mais moderno que preza pela sustentabilidade. Apesar da mudança, Marcondes explica que essa é uma alteração mais técnica e funcional e que o design original ainda será mantido como o proposto por Burle Marx, com uso das cores preto, branco e vermelho.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar